2022/05/11

Apadrinhamento de um burro de Miranda pelo Agrupamento

No seguimento do trabalho desenvolvido na DAC do 8º ano, o 8º C escolheu trabalhar um animal português em vias de extinção – o burro de Miranda. Ao longo do ano letivo tiveram oportunidade de explorar o site da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), sedeada na aldeia de Atenor, Miranda do Douro. O Dr. Miguel Nóvoa, veterinário, proporcionou a estes alunos uma conferência, onde foram bastante participativos colocando questões pertinentes.

Neste projeto estiveram envolvidas várias disciplinas: português, TIC, Ciências naturais, geografia e história. Os alunos, dos 11 burros para apadrinhar, escolheram 8 burros. Foi decidido que no Dia da Festa do Agrupamento iriamos eleger um burro com a participação de toda a comunidade educativa. Para finalizar este momento, o 8º C participou num flash mob com a música do grupo Karetus e Sebastião Antunes “Deram-me uma burra”.

É COM ENORME PRAZER QUE ANUNCIAMOS QUE O BURRO MAIS VOTADO FOI:

LAVANDA – a bela (nasceu a 13 de março de 2015. É uma burrita muito responsável. Em setembro de 2021 deu à luz o Quercus e, desde então, acompanha o seu burranquito para todo o lado).

A toda a comunidade o nosso muito obrigada

https://www.aepga.pt/

Sem comentários: