2022/01/20

Começou o Kid's Guernica

O projeto Kid's Guernica é um projeto internacional (nasceu no Japão em 1995) que promove a criação de murais artísticos através da educação para os valores (liberdade, igualdade e paz), e que se inspira na obra de Pablo Picasso - "Guernica" (1937).  
Em Portugal é a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) que desenvolve este projeto, este ano na 8º edição com o tema "DESENHAR A PAZ, PINTAR A IGUALDADE". 

A questão é esta: porquê defender a paz e a igualdade? O que se pretende? Que os nossos alunos, a partir da reflexão e debate de ideias sobre estes valores tão atuais, criem murais artísticos.

A Biblioteca Escolar já iniciou o trabalho colaborativo com professores envolvidos de Educação Visual (Leocádia Lemos, Carlos Almeida e Marta Correia) e de Cidadania (Elisabete Almeida, Lina Branco, Marta Correia e Sílvia Mendonça) visitando, em sala de aula, todas as turmas participantes e onde se promoveu uma primeira partilha de ideias sobre valores (liberdade, paz e igualdade). Este trabalho terá continuidade nas aulas de Cidadania e Educação Visual.


Quem irá participar? 5 turmas do AETL (1 de 5º ano - 5º A, 1 de 6º ano - 6º A e 3 de 8º ano - 8º D/E e F).
Quais as disciplinas envolvidas? Educação Visual e Cidadania.
Quais as parcerias? Biblioteca, AMRS e CMS.

Mãos à obra! Temos a certeza do empenho, interesse e motivação dos nossos alunos!






















Sem comentários: