2021/01/20

Bibliotecas Escolares do Seixal em números

O desafio foi lançado em dezembro: fazer o número da Revista Flipboard das Bibliotecas Escolares do concelho do Seixal em números. Cada BE assumiu que iria dar destaque a alguns dos muitos números que espelham o serviço e as atividades de articulação e trabalho colaborativo com a comunidade ou parceiros, e que marcam a rotina regular do professor bibliotecário. 
Será um número especial para nos orgulhar do papel central que a Biblioteca tem, cada vez mais, nas Escolas sendo este um trabalho partilhado e vivido por TODOS. 

O AETL passou a ter uma nova biblioteca escolar no 1.º P, por integração direta da RBE, e o contributo para a revista deverá ser entendido como uma boa vinda à nova biblioteca da EB Quinta de Santo António. Isto significa também mudanças no percurso, já que se passará a falar pluralmente, isto é, de bibliotecas escolares.
A BE QSA irá servir o público do Pré-escolar e 1.º Ciclo de todas as escolas com estes níveis de ensino. Será um caminho que se irá construindo e alicerçando...
O fundo documental da BE da EBQSA é oferecido em suporte livro, mas irá ser amplamente enriquecido com o apoio financeiro da RBE, correspondendo aos interesses e necessidades da comunidade. Para além disto, a BE contará com novos equipamentos e, neste momento, dispõe já de novo mobiliário cedido pela CMS. 
Desejamos as boas vindas e felicidades a esta nova biblioteca!

Sem comentários: