2017/04/06

Semana da Leitura: encontro com escritores

Duarte e Marta em Terras de Larus?
Será este o novo título da coleção que anda a encantar os nossos alunos?
Dia 28 de março foi o momento dos nossos alunos do 2.º Ciclo encontrarem-se com os escritores da coleção "Duarte e Marta", em que contamos com a presença do jornalista e escritor Joaquim Vieira, uma colaboração com a Porto Editora.
Um público numerosos constituído por alunos do 5-º, 6.º e 7.º an0 (turma EREBAS), professores e técnicos constituiu, mais uma vez, um daqueles momentos preciosos que vão ficar na memória dos alunos e na história da biblioteca. 

As alunas do Clube da Biblioteca (5.º e, 7.º e 8.º anos) abriram a atividade ao tom do RAP: O Rap do Mistério (uma adaptação) e o Rap da Amizade (ambos da obra de Maria Teresa Gonzalez - "Rap na Escola").   


A partir daqui foi dado espaço aos alunos para questionarem o autor, antecedido de uma apresentação pessoal pelo próprio do seu percurso nesta área, e para a contou-se com a preciosa ajuda das intérpretes de LGP. os nossos alunos fizeram muitas perguntas sobre os personagens da coleção, os locais, os mistérios, ... Uma das alunas surdas lançou a ideia de incluírem um personagem com surdez num próximo título, sugestão que agradou ao escritor. As perguntas foram mesmo muitas e o tempo passou, quase sem se dar conta....
  
No final  foram presenteados os dois escritores com um mimo da Biblioteca e ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos e de fotografias, terminando num pequeno lanche com os alunos do Clube da Biblioteca.













Clube da Biblioteca


Sem comentários: