2017/03/08

Pedro Seromenho na EB Qtª de Stº António

Hoje! Dia da Mulher 👩 Dia de celebrar, de valorizar e ... de partilhar.

Foi assim o dia em que a EB Quinta de Santo António recebeu, e tão bem, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho que correspondeu, mais uma vez, às expetativas criadas de miúdos e graúdos. O espaço estava decorado com inúmeros trabalhos o que mostrou a dedicação de todos em receber com tanto gosto esta visita. O público era numeroso e variado pois muitos foram os alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo,  professores,  auxiliares,  técnicos e pais e encarregados de educação que viveram momentos tão entusiasmantes num ambiente tão rico de leitura e da arte de contar e ilustrar histórias.

Pedro Seromenho iniciou esta viagem pela leitura através de uma ilustração comemorativa do Dia da Mulher.



Desafiava os presentes enquanto de pássaros fazia livros na ilustração realizada ...

" Hoje estamos todos de volta da magia. 
Vamos rir, sonhar, viajar e sentir." 

E a viagem foi mesmo esta, do princípio ao fim! Embarcámos todos no comboio que nos levou ao imaginário de livros do autor e ilustrador começando pelo seu mais recente livro "A cidade que queria viver no campo", passando depois pelo "Porque é que os animais não conduzem" e terminando nas "Gravatas do meu pai".  O entusiasmo era geral!


No final da atividade uma sessão de autógrafos e convívio com o escritor que personalizou cada livro com um belo desenho.
Obrigado Pedro por este presente: recebemos tanto neste dia!



Este dia ainda contou com a participação de um encarregado de educação que pretendeu homenagear as mulheres, neste Dia da Mulher, através da leitura de um poema de Ary dos Santos. 

Sem comentários: