2016/03/15

Promover leitores no encontro com Luísa Ducla Soares



Fernando Pessoa dizia "não se acostume com o que não o faz feliz".
Gostamos de receber bem os nossos escritores porque isto proporciona aos nossos alunos um contacto presencial inesquecível com quem está por detrás dos livros e ajuda  os professores no seu trabalho diário quando os incentivam à leitura. Como dizia um aluno hoje, no final do encontro com Luísa Ducla, "é uma grande honra tê-la aqui e nunca mais vou esquecer este dia".
Sim, ficámos muito felizes e orgulhosos! E acostumamo-nos  a isto!
Foi um ENORME gosto receber a escritora Luísa Ducla Soares, grande autora de livros infanto-juvenis de Portugal. Aliás, a entrada da autora na biblioteca provou isso quando os alunos imediatamente a rodearam e perguntavam:  "é a Luísa Ducla Soares?"
O encontro com a escritora iniciou-se com duas surpresas: a leitura de duas histórias pelos alunos do Clube da Biblioteca, seguida de uma pequena dramatização pela turma 6º C (Ed. Visual) com fantoches de dedos baseados na história "Uma história de dedos". O ar feliz de Luísa Ducla dizia tudo: adorou!
Em seguida houve o habitual momento para perguntas sobre a vida e obra e sessão de autógrafos, em que a escritora destacou as suas aprendizagens, o seu percurso na escrita, a valorização que dá à língua portuguesa e à influência de alguns escritores.
Não quisemos deixar de agradecer o trabalho dos meninos da Unidade (EV)  que  decora a zona de acesso à biblioteca e que prontamente foi reconhecido pela autora como uma ilustração da sua obra "A vassoura mágica". 


Obrigados aos alunos que assistiram, meninos da EREBAS (1º Ciclo) da Qtª de Stº António, alunos da Unidade de Ensino UEE, alunos do 2º Ciclo e do Clube da Biblioteca.
Obrigados aos alunos e professores que se envolveram na organização e dinamização da atividade. Obrigado à intérprete de LGP.

Obrigado ao nosso parceiro, Leya, que nos permitiu ter a escritora nesta semana. 



















Sem comentários: