2016/03/16

Inauguração da biblioteca da EB Foros de Amora - promover a leitura e formar utilizadores


Dia 16/3, dia de receber 11 turmas da EB Foros de Amora na inauguração da sua nova biblioteca.
Hoje foi dia de festa e o dia da biblioteca nesta Semana da Leitura. O novo espaço estava "vestido a rigor", isto é, tinha balões coloridos e um mimo para oferecer a cada aluno, oferta da escola.
Todos os alunos e professores passaram pelo novo espaço e eu tive a honra de ser a anfitriã, como professora bibliotecária do agrupamento. Houve tempo para apresentar o espaço, a sua organização, esclarecer algumas regras simples de utilização e...ouvir uma história (desta vez junto dos mais novinhos pois os mais crescidos tiveram uma sessão mais informativa). E se mais tempo houvesse...mais conversas sobre livros e bibliotecas haveria.
O público foi mesmo o máximo! Esteve sempre MUITO interessado e atento, acompanhando a conversa e colocando questões. Meninos do Pré-Escolar, da UEE (que presentearam a biblioteca com lindos trabalhos e a professora bibliotecária com muito carinho e mimos) e  do 1º Ciclo.
Foi um tempo muito bem passado, numa verdadeira maratona de sensibilização ao livro e à leitura. Mas valeu muito a pena, pelos alunos e professores que provaram que esta é uma grande vitória da escola.






Trabalhos oferecidos pelos meninos da UEE

Os alunos da UEE presentearam a profª bibliotecária com muito carinho e com estes mimos
Contem comigo!
A profª bibliotecária 

Sem comentários: