2015/11/06

I Encontro entre a Biblioteca e os delegados de turma

Ocorreu hoje o I Encontro entre a Biblioteca Escolar e os delegados das turmas na EB 2, 3 da Cruz de Pau. Esta reunião teve como  ordem de trabalhos: ponto um - a Biblioteca apresenta-se; ponto dois - o projeto aLer+.

No 1º ponto a professora bibliotecária apresentou alguns aspetos mais formais, como os documentos orientadores da biblioteca e os principais organismos ligados a esta (RBE e PNL), além de questões relacionadas com as mais-valias que os alunos podem tirar da biblioteca em termos de serviços e apoio às suas aprendizagens.  Foram destacadas algumas iniciativas e atividades de trabalho colaborativo entre a biblioteca e as disciplinas, projetos, clubes e escolas 1º JI.

Deu-se grande destaque às grandes prioridades deste trabalho e articulação: a promoção da leitura; de saber aceder, usar e avaliar a informação; de lidar com as novas tecnologias.

No 2º ponto foi apresentado o projeto aLer+ , a que o agrupamento aderiu no ano letivo anterior. Falou-se da importância de se ter hábitos de leitura, das várias iniciativas e atividades que a biblioteca e colaboradores desenvolvem nesta área e... deu-se espaço aos alunos para debaterem, sugerirem, criticarem.... A ideia era ouvi-los: o que acham vocês que se pode fazer para promover mais o livro e a leitura na escola? 
 Obrigado! O vosso empenho e participação fez com que valesse a pena!
Participaram 26 delegados de turma!

Sem comentários: