2015/06/06

Lê e Pinta - Era um dia...

Era uma vez...
Era uma manhã, num dia de sol e calor.
Era um dia diferente na escola.
Era um dia de encontros entre meninos diferentes e tão iguais.
Era um dia de ler e ouvir ler.
Era um dia de pintar, de mexer nas tintas com as mãos e  com pincéis.
Era um dia de convívio entre muitos....alunos, professores, assistentes operacionais e pais/encarregados de educação e famílias.
Era um dia em que a Biblioteca e a APCAS deram as mãos.

Era sim! Era um dia em que um grupo de meninos da APCAS nos enriqueceram. A todos nós! 
Os alunos do Clube da Biblioteca partilharam o gosto pela leitura e pelas histórias e em que desempenharam muito bem as várias personagens do teatro de fantoches "O Príncipe e o Dragão" baseado no livro de Bruno Santos -  "Sua Majestade, o Príncipe"/D. Quixote. 



A  Biblioteca ainda proporcionou diferentes momentos , não só apelando à criatividade e expressão artística através da criação de uma tela que ganhou vida com as cores e a imaginação de cada um, como pela partilha da leitura da história "O mágico distraído" da autora Vanda Gonçalves.

 












A pintura da tela


No final todos juntamos o convívio aos sabores, foi a vez do piquenique. Isto fez com que esta ligação entre estes meninos da APCAS e os meninos da escola ainda fosse maior e mais forte. Sim, porque isso aconteceu!

Sim, era uma vez...
Era uma vez um dia cheio de emoções.
Era uma vez um dia de promoção da leitura e das expressões.
Era uma vez um dia que juntou a escola e as famílias.
Era uma vez um dia em que todos ficámos mais ricos.

Obrigado!

Os agradecimentos aos meninos e familiares da APCAS, alunos do Clube da Biblioteca e famílias, ao Presidente da APCAS (José Patrício), à Ana Barradas (APCAS), aos professores presentes, à direção e à nossa assistente operacional Mariana Canhoto (que não nos deixou faltar nada num sábado na escola).

https://pt-pt.facebook.com/apcas


Sem comentários: