2018/12/11

9ª edição do Livro Andante

Ontem tive o privilégio de fazer parte do lançamento da 9ª edição do Livro Andante na Escola Básica Foros de Amora com a turma 4A (professora Elisabete). Um trabalho colaborativo entre a Biblioteca e o 1º Ciclo, sendo uma prática de grande sucesso pelo envolvimento e impacto junto dos alunos.
O Livro Andante é um trabalho de promoção da leitura, da escrita criativa e das expressões, assim como do desenvolvimento de atitudes e valores entre os alunos.
Foi um privilégio ter estado presente, porque foi mágico o que aconteceu! Nem sentimos o tempo a passar...
Os alunos foram estimulados a explorar as primeiras páginas do livro "A meia perdida": criaram as personagens, deram-lhes um nome, identificaram os cenários, criaram diálogos, inventaram peripécias, ... num clima muito rico e de cumplicidade na aula.
Foi um verdadeiro tempo de imaginação e criatividade, mas também de aplicação de conhecimentos, aprender vocabulário novo (e até se consultou o dicionário), de saber partilhar e respeitar o outro. Foi um tempo de nos aquecer por dentro mostrando, mais uma vez, como é bom ler e tanto nos dá prazer!
Obrigada alunos pela partilha! 

A aventura começou com vocês....bom trabalho!
Profª Bibliotecária






Sem comentários: