2018/03/24

Encontro com Rachel Caiano

Dia 20 de março foi dia para conhecer a ilustradora Rachel Caiano que nos visitou pela primeira vez (será apenas a primeira de outras...temos esperança). Esta atividade foi mas uma articulação entre a Biblioteca e os professores envolvidos de Português e de Educação Visual (2.º Ciclo).
Os alunos tinham sido desafiados a produzir um trabalho sobre a ilustradora ou alguma das suas obras quer na disciplina de Português quer em contexto de aula de Educação Visual (em que se incluíram alunos da EREBAS e Unidade de EE). 
Rachel encontrou-se com cerca de 100 alunos do 2.º Ciclo divididos em 2 sessões, uma parceria com o Grupo Leya.
Este encontro permitiu aos alunos conhecer melhor alguns aspetos pessoais da sua vida como ilustradora mas, sobretudo, perceber melhor através de exemplos práticos o que é a arte de ilustrar livros (agradecemos à Junta de Freguesia da Amora a disponibilidade do painel).
 

E somos todos fãs dos desenhos de Rachel!

Na galeria de exposições temporárias a ilustradora foi convidada a conhecer a mostra dos trabalhos elaborados pelos alunos manifestando-se sempre surpreendida pelas artes dos alunos (dos quadros aos marcadores de livros - trabalhos feitos pelos alunos com as professoras Leocádia e Sónia G.). 

O encontro terminou com a oferta de um quadro pintado por alunos e de uns girassóis que mostravam a alegria que sentimos com este dia. 
Obrigada Rachel!













Sem comentários: