2018/01/30

No mundo das estórias com o Pré-Escolar da EB Foros de Amora

Vou contar-vos uma história.
Era uma vez uma menina que se chamava Laura e tinha como sua grande amiga uma estrela. Uma estrela do céu muito brilhante e que gostava de brincar.

Foi a partir da amizade entre Laura e uma estrela que se iniciou a atividade da Biblioteca, no passado dia 12 de janeiro, nas duas salas do Pré-Escolar da EB dos Foros de Amora. A professora bibliotecária leu duas histórias, ligadas entre elas, em cada sala: "A Estrela de Laura" e "Laura e os monstros dos sonhos" de Klaus Baumgart que transportaram as crianças para o mundo de Laura. 


Depois de falarem das histórias foi lançado o desafio de cada criança fazer a sua "amiga estrela", dando asas à imaginação e criatividade. No fim, todas as estrelas levaram um banho de purpurinas...- porque estrela que se preze tem que ter brilho!!
As educadoras (Paula e Alda) lançaram um último desafio, a ser realizado numa atividade próxima: os alunos recriarem o mundo de Laura a partir dessa estrela.
Mostramos agora todos os trabalhos realizados que provam que contar histórias às crianças transporta-as para um mundo cheio de imaginação. 
Obrigada pela partilha e pela receção por todos, alunos, professores e auxiliares.
A Biblioteca esteve presente e adorou!

















Sem comentários: