Páginas

2019/12/17

Une carte postale

Os alunos realizaram postais de Natal na disciplina de Francês e que estão expostos na Biblioteca (professoras Ana Gomes e Rute Jerónimo).

Os testemunhos da Estação do Livro

Papalagué...Papalagui

As turmas do 9º ano (9ºC e 9º E) foram habilmente levadas, pelo animador Cláudio, a entrar no mundo de Papalagui a olhar com outros olhares para o mundo presente e real.
Um momento para a reflexão e crítica.

Obrigada à intérprete de LGP, Sónia Carvalho, pela sua capacidade de acompanhar o animador e dar resposta ao que se queria da atividade.
Para além da boa receção e interesse das turmas envolvidas, outro dos méritos desta atividade foi: "professora tem este livro na Biblioteca? Quero levar para ler...".
Bravo Cláudio!





2019/12/12

Os testemunhos da Estação do Livro

Atelier Escondidos nas Estantes com Andreia Brites
A turma do 7º B (professoras Ana Gomes e Ivânia) foram levadas para um mundo de descoberta e valorização do livro e de leituras. A resposta dos alunos mostrou o impacto da atividade, de tal forma, que até as professoras gostariam de levar para todas as suas turmas...










Os testemunhos da Estação do Livro

Imagens em Estereoscopia 3 D por Marc Taylor
A turma 6º D (professor Carlos Almeida) aderiu muito bem à atividade. Nesta os alunos foram levados a desenvolver habilidades nas TIC aprendendo novas ferramentas de produção digital.







A Terra treme

Os alunos do regime duplo da manhã da escola EB Foros de Amora (professora Elisabete) realizaram o exercício “A TERRA TREME”, às 11h15 do dia 15 de outubro, salientando a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo






A Terra treme

Na EB Foros de Amora a turma do 2 A (professora Ana Manteigas) também participou na campanha “A Terra Treme” simulacro...
Todos os alunos colaboraram de forma ordeira e responsável.


A Terra treme



A turma SE/2A (professora Sandra Chumbo) da EB Quinta das Sementes realizou o exercício “A TERRE TREME”, no dia 15 de novembro, às 11h15.

«Esta iniciativa é promovida pela AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas»