2018/06/01

Teatro de Sombras com CEF 1

Este ano letivo, a turma CEF Acompanhante de Crianças (9ºano) participou novamente no projeto “Contagiar Saúde”, patrocinado pela CM Seixal, com o tema - Prevenção da toxicodependência.
Relacionado com este tema surgiu a ideia de trabalhar a história “A ovelhinha preta” de Elizabeth Shaw, pois esta história foca temas como a igualdade e a diferença, o preconceito e a intolerância, numa educação para a cidadania e para a aceitação da diversidade.

A turma desenvolveu um teatro de sombras chinesas inspirado nesta história. Este foi representado para uma turma do 1º ano da EB Qtª das Sementes pois este livro faz parte das obras recomendadas pelo PNL deste ano de escolaridade.
Para este teatro de sombras os alunos desta turma criaram as personagens da história, a decoração do fantocheiro e a elaboração de instrumentos com materiais reutilizáveis para incluir sons no teatro, aproveitando os ensinamentos de uma ação da BMS, articulada com a Biblioteca, no ano letivo 2016/17.

Alunos envolvidos:
Beatriz Carvalheira, Cristiana Baião, Daniela Martinho, Eclene Pereira, Érica Teixeira, Inês Nunes, Jaqueline Tavares, Jhennifer Neves, Luana Lopes, Mª Isabelle Lopes, Mª Vitória Silva, Rafaela Ferreira, Soraia Augusto, Tatiana Santos, Tatiana Barros, Vanessa Teixeira.

Professora: Marta Correia






Sem comentários: