2015/12/09

No mundo das estórias com o Pré-Escolar da EB da Cruz de Pau



No passado dia 1 de dezembro a Biblioteca foi visitar a turma do Pré-Escolar (educadora Luísa) da EB da Cruz de Pau. Esta visita iniciou-se com a pergunta: "o que é uma biblioteca?" Os meninos deixaram-nos estas respostas: "é um sítio com livros"; "um sítio onde temos que falar baixinho"; "eu já foi a uma biblioteca"...

De seguida foram convidados a ouvir uma história pela professora bibliotecária e sentaram-se muito juntinhos e atentos. Revelaram muito interesse e acompanharam muito bem o conto da história e o visionamento das ilustrações.
Esta é uma história escrita pela escritora Maria João Lopo de Carvalho, escritora que já tivemos o prazer de receber na escola, e que fala da amizade entre 2 meninos que resolveram trocar os animais de lugar: os do Jardim Zoológico para casa e para a quinta, os de casa para o Jardim Zoológico, os da quinta para casa, os da quinta para a escola...UF!! Mas que grande confusão que eles arranjaram!


No final desta atividade os alunos foram convidados a desenhar um animal imaginário constituído por 3 partes de 3 animais diferentes. Trabalhos que irão ser mostrados.

Obrigada pela visita! Até uma próxima!






























Sem comentários: